Carregando atualizações...

X

Saiba como atrair visitas para o blog

Saiba como atrair visitas para o blogEstá cansado de não receber visitas em seu blog? Hoje falarei aqui no DicasHot um pouco sobre como atrair visitas para o seu blog. Mas se tratando de atrair leitores para participar de seu blog, é preciso trabalhar em cima de alguns pontos bem interessantes, tal como ter um conteúdo agradável, passar informações verdadeiras e que funcionem para seus leitores.

                                             

Para quem o seu conteúdo está direcionado?
Uma coisa que você tem que saber é que você tem que colocar em seu blog conteúdos que irão, de certa forma, ajudar ou até mesmo resolver os problemas das pessoas; ou seja, se você tem um blog de downloads, o seu público alvo são os jovens, adultos, etc. e sendo o seu conteúdo para download, o que você tem que fazer é colocar downloads do que as pessoas mais buscam. Por exemplo: se você observar que as pessoas buscam mais programas do Office, coloque em seu blog programas do Office.

Saiba como atrair visitas para o blogSó para você ter uma ideia de como isso realmente funciona, eu tinha um blog de downloads e notei que não tinha quase nenhum visitante. Então, percebi que as pessoas não estavam tão interessadas em baixar, por exemplo, o Windows Movie Maker, ou o Orbit, etc; as pessoas estavam se "matando" para tentar baixar a Ez Drummer, produzida pela Tootrack. Então quando soube disso busquei praticamente em todo o Google por esta bateria (porque geralmente está bateria está disponível para venda) até que encontrei. E, tendo a encontrado, logo a postei no meu blog de Downloads.
Não espere que seu público venha até você, mas, leve o seu conteúdo até o seu público!!!  

Foi exatamente isto o que eu fiz, levei meu conteúdo até o meu público. Como? 

Na realidade a maior parte do público está, digamos, no youtube, twitter, orkut, Facebook, msn, enfim. E, com isso, podemos concluir que a maios parte das pessoas estão nas redes sociais. Por isso, um dos locais em que você tem que anunciar são nas redes sociais.
No twitter, por exemplo, anuncie o seu blog nos seus posts, ou escreva algumas frases direcionando para o seu blog. 
No youtube, você pode anunciar na descrição do seu vídeo ou até mesmo colocando aqueles balões com um link redirecionando para o seu blog.
Enfim.
São esses os melhores meios de anunciar o seu conteúdo. 
No meu caso, para expandir meu conteúdo (que no caso era a EZ Drummer) precisei anunciar no youtube, então, criei uma vídeo aula ensinando onde baixar a bateria virtual, mostrando para as pessoas onde estava o que elas precisavam. E deu certo!!!
Em menos de uma semana, só no meu vídeo postado no youtube, teve mais de 900 visualizações; e então, o público começou a vir até meu blog. 

6 Maneiras de melhorar as visitas no blog

Saiba como atrair visitas para o blogNão existe uma "fórmula mágica"; a melhor maneira de atrair visitas para um blog é trabalhar muito no conteúdo, ou seja, quanto mais conteúdo, mas suas postagens aparecerão nas buscas.
É importante escrever conteúdo baseado na necessidade do seu público alvo, faça uma pesquisa e veja o que mais as pessoas dentro do seu nicho procuram, sabendo disso fica mais fácil trabalhar na necessidade dos seus futuros leitores.

Alem do conteúdo, é preciso ter um blog bem otimizado, se você utiliza a plataforma blogger, é preciso entender um pouco sobre alguns métodos de otimização.
Mas se você usa a plataforma WordPress, existem alguns plugins que podem está lhe ajudando a melhorar o seo do seu blog. Alem dos plugins é preciso que você possa fazer bom uso dos linksbuilding dentro de seus artigos.
Essa prática deve ser bem explorada, pois ela é muito poderosa para o crescimento de um blog. Confira este artigo de Técnicas de SEO para quem está iniciando um blog.

É obrigatório você participar das redes sociais. O potencial de redes como twitter, facebook, Google + e dihitt, é fundamental, como já disse antes, para alavancar um blog, essa é um das melhores formas de divulgar seu conteúdo e ganhar mais indexações, e até aumentar seu posicionamento perante os motores de busca, e o melhor, aumentar o número de visitas qualificadas.

4º Fazer boas parcerias aumenta a qualidade do seu trabalho, e lhe dar mais motivação para prosseguir, mas não estou aqui falando em correr desesperado em busca de parceiros de nichos que nada tenha a ver com o tratado em seu blog.
Estou falando de parcerias espontâneas e que tenha o mesmo tipo de conteúdo que o seu. Sempre que você escrever um artigo,  faça uma linkagem para o artigo de outros blogs relacionados com o seu.
Alem de ajudar seu leitor com mais conteúdo de qualidade, isso vai ser bem visto por parte de quem recebeu a referência. Em uma futura postagem é possível que ele faça uma referência ao seu blog também, essa é a forma verdadeira de se fazer uma parceria espontânea.
Existem outras formas vantajosas de fazer parceiras, ainda hoje existem parcerias com troca de banners e links, é normal alguns blogs ter na sidebar alguns banners de parceiros, ou até mesmo links com o nome de seus blogs parceiros, só é preciso tomar cuidado para não acabar fazendo parcerias com nichos que não tenha nenhuma relevância para seu blog.

Comentar em outros blogs, eu sempre bato nessa tecla, e sempre faço isso, pois muitos ainda fazem desuso dessa técnica por não saber do seu potencial, mas acredite!  Isso tem um efeito positivo muito grande dentro de um blog, principalmente quando se está começando e seu blog ainda é desconhecido, comentar em outros blogs pode fazer seu blog se tornar mais popular, faça o teste e você vai ver os resultados chegarem.

Guest post, escrever guest post para outros blogs é uma ótima forma de se tornar mais conhecido, principalmente quando se escreve um ótimo artigo. Como explorar mais essa arma?
Procure ficar informado de blogs que aceitam guest post, mas só escreva para blogs que trate do mesmo nicho que o seu, pois de nada adiante eu escrever um guest post para um blog de futebol se meu público não tem nada a ver com esse assunto.

Fatores que levam os visitantes a retornarem ao blog

Se você chega a um ambiente e é bem tratado, isso lhe estimula a retornar mais vezes. A forma como tratamos os leitores é algo que faz todo o diferencial dentro de um blog.
As pessoas estão cada vez mais observadoras; todo mundo sabe quando está sendo bem tratado, ou quando não está sendo levado a sério, por mais que o ambiente seja agradável, ninguém irá ficar em um lugar onde o tratamento é diferenciado, digo diferenciado no sentido de acepção, onde trata uns diferentes dos outros.

E você?
Já utilizava estas estratégias e métodos de divulgação? Qual o método que você utilizava?

Se inscreva e receba nossas atualizações por e-mail:





Programa de Afiliados Cursos 24 Horas

NOSSO CANAL
VER TV A CABO ONLINE GRÁTIS
TV ONLINE 1.0