Carregando atualizações...

X

3 passos para organizar seu cérebro e aumentar sua produtividade

A mente humana é organizada basicamente como um computador, no qual você separa todo o conteúdo em pastas, etc. Portanto, se você pretende melhorar a sua produtividade diária, sua concentração e seu foco, precisa organizar os seus "arquivos” e esvaziar seu cérebro. Aprenda a fazer isso em três passos.

Resultado de imagem para organizar seu cérebro

3 passos para organizar seu cérebro e aumentar sua produtividade: 1. Esvazie o seu cérebro

Para organizar o cérebro e aumentar a produtividade é fundamental esvaziar a cabeça. Assim como no computador, que funciona melhor com o disco rígido vazio, você precisa limpar a sua mente para que ela trabalhe de maneira efetiva. O ideal é que você faça isso duas vezes por dia, ao amanhecer e ao anoitecer.

3 passos para organizar seu cérebro e aumentar sua produtividade: 2. Conte com a ajuda de recursos externos

Não tente guardar tudo na sua cabeça, isso vai sobrecarregar o seu cérebro. Você tem diversas tarefas e compromissos ao longo do dia, não conseguirá gerenciá-los confiando apenas na sua mente. Ao invés disso, prefira a ajuda de recursos externos. Pode ser uma agenda ou mesmo um aplicativo no celular. Anote as tarefas que você precisa realizar durante o dia e vá riscando os compromissos já resolvidos. Isso vai ajudar você a manter a cabeça menos cheia.

3 passos para organizar seu cérebro e aumentar sua produtividade: 3. Jogue todas as ideias para fora da sua cabeça

Faça uma espécie de brainstorm consigo mesmo e tire todas as ideias da sua cabeça, anotando-as em um papel. Não se limite a tarefas e projetos, tire qualquer ideia da sua cabeça e guarde-a em um papel. Não se preocupe em dividi-las por categoria, você pode fazer isso depois.


Fonte: http://noticias.universia.com.br/atualidade/noticia/2012/11/12/981429/3-passos-organizar-seu-cerebro-e-aumentar-sua-produtividade.html

Segunda fonte: Universia Brasil

NOSSO CANAL
VER TV A CABO ONLINE GRÁTIS
TV ONLINE 1.0